VIRGIN ATLANTIC AIRWAYS: Inovação e Modernidade

Por 26 de dezembro de 2018Curiosidades da Aviação

Na Virgin Atlantic Airways acontece! Já imaginou uma sala de embarque com sauna, lareira e uma biblioteca com milhares de exemplares sobre diversos assuntos? Manicures, massagistas, bares e sofás nas aeronaves? Confira agora a história de sucesso da companhia aérea que é considerada a mais inovadora do mundo.

 

A companhia aérea Virgin Atlantic Airways vem sendo um sucesso desde sua fundação em 1984. E não é para menos, logo nos primeiros anos a companhia, que liga Londres aos mais importantes destinos, caiu nas graças de celebridades, músicos e artistas, que sobrevoavam a bordo da Virgin Atlantic desfrutando dos serviços de luxo e serviços de entretenimento de alto padrão.

 

Fundador

Não dá para contar essa história sem mencionar seu fundador, Richard Branson. O império do Group Virgin é fruto do trabalho de Richard na Virgin Records. A lendária gravadora que assinou grandes nomes como os Rolling Stones, Janet Jackson e The Human League. 

 

Em 1984, Richard anunciou ao mundo que uma companhia aérea de alta qualidade e bom custo-benefício começaria a operar dentro de três meses.

Em três meses, algumas licenças e uma aeronave repleta de celebridades, nasceu a Virgin Atlantic Airways. Dessa forma, no final da década, a companhia já tinha embarcado mais de 1 milhão de passageiros. Assim, agitou os serviços a bordo, sendo a primeira companhia aérea a oferecer TVs individuais a passageiros da classe executiva.

Em 1992, Richard vendeu a Virgin Music para a Thorn EMI, investindo os lucros na Virgin Atlantic. Dessa maneira, teve a verba necessária para aprimorar os serviços oferecidos pela companhia aérea. No mesmo ano, foi lançado o primeiro serviço de super economia tornando-se a Economia Premium.

A maior parte dos anos 90 a empresa dedicou-se na compra de novos aviões. Sendo assim, expandiu sua rede de rotas e abriu novos caminhos no serviço de passageiros, no solo e no ar. Em 1999, Richard vendeu uma participação de 49% na empresa para a Singapore Airlines. Com isso, despertou uma valorização de sua empresa em no mínimo £ 1,225 bilhão. Dessa forma, no mesmo ano, Richard recebeu o título de cavaleiro por serviços ao empreendedorismo.

Richard é conhecido por se fantasiar em diversas ocasiões importantes da história da Virgin Atlantic. Dessa maneira,  descobriu um jeito de chamar a atenção e impactar seu negócio de uma forma mais lucrativa. Além disso a companhia é conhecida por seu marketing provocativo, muitas vezes com uso de frases sarcásticas e cheias de um humor remetendo as companhias aéreas concorrentes.

 

Voando com a Virgin Atlantic

Um serviço de alto padrão que já rendeu vários prêmios para a companhia aérea e em especial para o serviço de Upper Class (1ª Classe).  Sendo assim, não dá para negar que voar com a Virgin Atlantic é uma experiência inesquecível. Um resultado disso é a taxa de fidelização dos clientes, por exemplo. Dessa forna, impressionantemente, a empresa tem uma retenção de 99% de seus usuários.

Uma das cortesias da Upper Class inclui o “pick-up service”,onde é enviada uma limusine Volvo para buscar o passageiro em um raio de até 60km do aeroporto. E a experiência de voar com a Virgin Atlantic não acaba por aí. Ao chegar no aeroporto o usuário pode aguardar na Área vip em um ambiente que conta com spa, banheiras de hidromassagem, manicures e massagistas, por exemplo. 

 

O espaço é conhecido “Clubhouse”, implementado pela primeira vez no aeroporto Heathrow em Londres. Sendo assim, devido ao seu sucesso, outras áreas vips foram inauguradas nos aeroportos de Tóquio e Nova York. Vale ressaltar que o conceito é incrível e faz com que o passageiro tenha uma experiência única e inesquecível. Dessa forma, é possível encontrar uma vasta biblioteca, ambientes climatizados com lareira, jogos, drinques, tratamentos de beleza entre outros serviços de alto padrão.

Desse jeito fica até fácil perder o vôo né?

 

Carreira

O sonho de muitos comissários de bordo Brasileiros é trabalhar em uma grande companhia aérea internacional, como a Virgin Atlantic. Sendo assim, separamos abaixo alguns dos atributos e experiências ideais para fazer parte da tripulação.

– Você precisa ter no mínimo 18 anos de idade;

– A fim de alcançar os armários aéreos a bordo você deve ter um alcance do braço de 210cm;

– Você precisará ser capaz de fazer a posição de cinta, que envolve ter seus pés no chão, enquanto sentado em um assento, medindo 45 centímetros do chão;

– Boa experiência de atendimento ao cliente;

– Ter um mínimo de três passes de nível GCSE ou equivalente; (Não é necessário ter feito um curso relacionado à equipe)

– Não tenha condenações criminais ou processos pendentes, incluindo condenações por condução sob efeito de álcool.

Muitas empresas internacionais contratam comissários de bordo brasileiros para integrar sua tripulação de cabine. Sendo assim, grande parte dessas oportunidades vem através de experiências anteriores. Começar trabalhando em uma empresa aérea brasileira pode se tornar uma ponte para ingressar em outras companhias aéreas internacionais, por exemplo.  

O primeiro desafio para trabalhar em uma companhia nacional é passar na prova da Anac. E nós sabemos o quanto os estudos são solitários e desgastantes! O AeroSimulados é a maior ferramenta de estudos online e tem como objetivo de ajudar estudantes como você a realizar essa primeira conquista. Dessa forma, lá você encontra uma série de questões feitas com base em um conteúdo atual, garantindo sua aprovação ou o investimento é devolvido. Conheça o AeroSimulados e comece a escrever a história da sua carreira na aviação civil.

Também sugerimos que você aproveite qualquer oportunidade para participar de atividades em equipe (seja de meio período / férias de verão / de sábado etc.) no atendimento ao cliente enquanto ainda estiver na escola ou na faculdade, por exemplo. Isso poderia contribuir para uma experiência completa que pode ser útil quando você eventualmente se candidatar a um papel de tripulação de cabine.

 

Considerações

A Virgin Airlines trouxe um conceito inovador para o seu segmento e se destacou por proporcionar o melhor custo-benefício para seus usuários. Experimente fazer hoje mesmo o seu melhor e veja os resultados incríveis na sua carreira!

 

Gostou desse texto? Leia também “Comissário de bordo Emirates: um mundo de possibilidades”.

 

Informações sobre carreira: Virgin Careers

Fonte: Virgin Atlantic

Deixar uma resposta